VOCÊ COSTUMA ELOGIAR?

 


Na figura, observe quem foi elogiado............faz toda a diferença..

Já ouviu falar que Elogiar é como uma vitamina? Revigora, da força para continuar, esforços são empreendidos para persistir... perseverar..... e melhorar entre outros..

Em qualquer local que estiver, procure alem de criticar inicialmente, procure pontos positivos.
Na família, nas crianças, nos adolescentes, nos adultos, nos idosos... todos temos qualidades, exercite sua capacidade de encontrar algo de bom. A vida fica menos pesada.
Pode observar na sua vida, quando estamos conversando, o assunto melhor e que  da ibope hoje, é falar dos erros dos outros,  parece que somos analistas de qualidade - só procuramos defeitos...

E as qualidades onde estão ?
Todos temos qualidades e defeitos, então  ficará menos estressado, se puder ter equilíbrio na sua percepção. Ex:  Você esta no restaurante e o garçom demora para atende-lo. Talvez você se irrite e já queira falar com o gerente, então........ você descobre que o   problema não é só do garçom, tem mais coisas envolvidas.... Você poderia ter pensado de que forma menos estressante ? Pois a forma como pensamos, refletirá em nossas emoções e consequentemente em nosso comportamento.

Elogie sinceramente as pessoas, sua esposa, filhos,......Você perceberá a mudança que acontecerá.


Até breve e obrigada por compartilhar a leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem enviada com sucesso.