PAIS ESCRAVOS DOS FILHOS OU FILHOS REPRIMIDOS PELOS PAIS?


 

Hoje presenciamos situações que nos deixam pensando, para onde esta caminhando as vidas de nossas crianças? Liberdade demais ou controle demais?
Muitos pais precisam trabalhar, para suprir as necessidades de sua família. Também sentem falta de momentos para eles mesmos, estão cansados de sua rotina, do estresse no  trabalho, e do cansaço do transito ate chegar em casa e  ter a mesma rotina todo dia. Estamos falando de pais e mães.
As mães que trabalham fora muitas vezes sua jornada de trabalho ainda continua em casa. Quando casal e filhos combinam na divisão de tarefas no lar, sobra tempo para todos, inclusive Tempo para família.

Educar filhos é uma tarefa diária e persistente;
Pais falem a mesma língua na hora de educar;
Pais não  desautorize o outro cônjuge  na frente de seu filho;
Não desrespeite o seu cônjuge, com palavras vulgares, na frente de seu filho;

Lembre-se você é o modelo  para seu filho, SE  tiver problemas na escola por exemplo com ele, ANTES de corrigi-lo PENSE "  eu como pai ou mae faço isso" ?  
A criança aprende a ser dominadora, quando percebe que cada vez estão sem controle dos pais, ou sem limites. O oposto tem pais que as crianças muitas vezes apresentam reações físicas de medo dos pais. Nunca trabalhe com ameaças com seu filho, é o pior que pode acontecer.

Seja claro, seja simples ao falar, mostre amor ao seu filho, pois muitas vezes todo o estresse mencionado no inicio  faz com que muitos pais descarreguem no lar, nos filhos.
Então pense qual é o meu papel na educação de meus filhos?


Ate breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem enviada com sucesso.