A ANTIGA BABÁ ELETRONICA...SERÁ ?

Quem não ouviu falar esta frase; quando os pais deixavam as crianças sentadas por várias horas em frente à televisão?
Não faz tanto tempo, e é claro hoje nós temos muito mais recursos para deixar nossos filhos distraídos com aparelhos eletrônicos e a cada segundo temos novos aparelhos com uma infinidade de aplicativos surgindo no mercado, mal acabamos de pagar um, já tem um novo.... haja dinheiro.....
Observa-se que tanto adultos quanto crianças estão se tornando escravos de celulares, tablets etc.... É só você olhar ao seu redor, na rua, no ônibus,  dirigindo...no restaurante....e.... as vezes até no banheiro......debaixo do travesseiro.....hum.....
Esta falta de limite vem se ampliando, e torna-se prejudicial às pessoas em todos os sentidos (pessoal e familiar).
A vida está passando, as pessoas ao nosso redor estão presentes fisicamente, (parece redundante mas apenas é para reafirmar ) e onde estão a atenção das pessoas ... no tilintar do celular... .
A falta de comunicação pessoal vem sendo prejudicada pela ausência deste contato físico, olhar para o outro, observar a reação do outro.... parece que as pessoas estão automatizadas, viciadas e nem se percebem. Tudo passa a ser normal.
Pais que trabalham fora falam mais com os filhos mais por mensagens instantâneas do que quando chegam em casa........ que ambiente é este ???
E os casais, como estão de comunicação?  Esta pergunta fica para refleti ....
Bom, estes fatos foram observados, e gostaria de deixar o incentivo para buscarem o equilíbrio, pais sem limites – filhos sem limites. Eles aprendem mais pelo exemplo do que pelos conselhos que recebem.
Fiquem atentos, tomem atitudes favoráveis ao relacionamento humano: melhorando a comunicação pessoal, reconstrua sua forma de conviver e tenha menos problemas, menos brigas, menos impaciência, menos cobranças,... (claro tendo equilíbrio). Você até pode estar se perguntando: como conseguir EQUILÍBRIO?

Ate breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem enviada com sucesso.