ESPAÇO PARA OS PAIS

Hoje, vamos refletir sobre o momento em que “PAIS; “trabalhadores, estudantes, jovens, adultos, cientes de suas responsabilidades formadoras de cidadãos; PESSOAS, que irão fazer parte de uma engrenagem assustadora, desafiadora, competitiva, extremamente exigente e repleta de apelos visuais, econômicos.... totalmente informatizados.
ÊPA!!! Será que esses pais estão bem informatizados?... será que conseguem também ceder a esses mesmos apelos?  Bem!!!!!
Não podemos pensar em modelos pré-existentes, em realidades distantes, não é hora de se sentir esgotado, frustrado, desencorajado... seja qual for a situação.
Conforme Saul Severe, em seu livro “A educação pelo bom exemplo”, menciona que “os pais querem maçãs perfeitas”, ou seja: queremos filhos de sucesso, que sejam felizes e bem ajustados, bem comportados e motivados.... enfim estamos buscando “perfeição, irreal..”
A tão falada disciplina por muitas vezes deve ser discutida dentro do ambiente familiar. Os combinados devem fazer parte do dia a dia familiar.   É assim que construiremos um resultado melhor e maior para o futuro próximo, que já é o amanhã.
Então, a sugestão é deixar aqui algumas sugestões: “espaço para os pais”. Primeiramente entender o que é combinado;... disciplina;   entendendo que tudo isso é um processo.... onde se aprende; se ensina; se ensina; e se aprende... não é apenas punir. ok?




Até Breve,
Referência: Livro “A educação pelo bom exemplo” Autor: Saul Severe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem enviada com sucesso.